Lista TODO

Aplicativos estão por toda a parte: iOS, Android, Firefox, Chrome, Windows 8, são só alguns exemplos

A grande novidade agora são os WebApps, aplicativos feitos para Web e não para um sistema específico, ou seja, qualquer aparelho que acesse a Internet poderá rodar esses aplicativos perfeitamente. Isso é magnífico! Bom para desenvolvedores, que não precisam escrever a mesma lógica várias vezes em linguagens diferentes. Bom para usuários, que poderão acessar seus aplicativos favoritos de qualquer aparelho conectado à rede.

Resolvi dar uma espiada nesse novo universo e desenvolvi meu primeiro WebApp, algo simples e útil: um bloco de notas, que pode ser usado como Lista TODO (lista onde se anota o que se tem que fazer). Ele é organizado por abas e toda a informação é salva no seu próprio computador, ou seja, não há invasão de privacidade (como sempre aqui no meu site) ou posibilidade de outro dispositivo acessar diretamente essas informações.

Clique aqui para acessar o aplicativo

O Firefox é o navegador que mais dá suporte a essas novas tecnologias, mas tudo funciona no Chrome também. (Sinceramente, não tive paciência de abrir o Internet Explorer, não só pela demora dele em si, mas também porque retirei todos os atalhos que levavam a ele e teria de buscar na pasta de programas). Percebi também que o Firefox é o que mais respeita sua privacidade, perguntando antes se deseja salvar os dados do aplicativo no seu computador.

E como WebApp, esse funciona mesmo quando não há conexão nenhuma com a Internet (sim, você pode usar seu browser mesmo quando não há conexão, um novo mundo!). Sugiro você afixar essa aba como aplicativo 🙂

Tags: ,

Deixe um comentário